Pesquisar

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Google Brasil leva multa por não ajudar a PF


Eai nerds e geeks, a Google Brasil se fudeu, ou melhor o Brasil fudeu a Google Brasil. Porque o juiz federal Sergio Moro, responsável pela operação Lava-Jato, ordenou (um juizinho acha que é superior ao Google) que a empresa passasse informações sobre quatro contas necessárias para a investigação da Policia Federal. Oque o Google fez? Passou informações gerais sobre as contas solicitadas (até aí beleza, agora é que fode tudo).
Mas eles queriam mais, queriam que o Google fornecesse cópias das mensagens daqueles e-mails em tempo real. O Google disse que só faria isso se o Ministério da Justiça entrasse em entendimento com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. (Eita, aí vem treta)
Sabe aquele juizinho lá do início do post? Então ele decidiu multar o Google Brasil. Oque???? Assim, sem mais nem menos?? Do nada??
Calma... ainda vai piorar...
A multa foi em um valor de 10 mil por dia que a empresa continuasse sem cumprir a ordem judicial, ao passar de uma semana a multa aumentou em 40 mil, totalizando 50 mil reais por dia. E tem também um bloqueio de conta no valor de 2,1 bilhões. É um absurdo, a empresa é multada porque não quer obedecer o Estado, e o Google Brasil não é a matriz, esses casos devem ser resolvidos com o Google Inc.
E isso que o governo quer não é tão simples, o Google se responsabiliza pelo sigilo de suas mensagens, ele não pode ficar passado o e-mail das pessoas simplesmente porque a PF quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário