Pesquisar

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

"Ex Machinima" Outro filme que traz a tona as inteligências artificiais.

Hello fofos e fofaaasss! Aqui é o Thalys! Como vocês tão?! Espero que bem. Haha, enfim, a uns dias atrás eu assisti a um trailer que me deixara bastante intrigado e até ansioso (eu fico ansioso por qualquer besteira, mas isso não vem ao caso) pelo fato de tratar de inteligência e computadores e blábláblá computadores vão dominar o mundo e a gente vai ser de escravo sexual para jovem torradeiras que sonham em perder a virgindade de sua entrada USB. Não não... Não levem isso a sério por gentileza.
Vejamos o trailer:

 (não essa não é a tiazinha do "Juno" e/ou "A Origem", haha)
Awesome não? O jovem gafanhoto se apaixonou pela jovem gafanhota elétrica. E o cara mal tinha um plano por trás disso tudo, so que na verdade o cara mal só estava enganando o jovem gafanhotinho pois, no final, ele também é um robô. Ha-Ha-Ha. Não. (Sorry não deu pra resistir...) O trailer tá mostrando o jovem gafanhotinho ai sendo chamado para um tipo de avaliação, para ele ver o que rolava nas bases nitrogenadas ai do dono da empresa que ele trabalhava. No fim ele descobre que o homem que lhe chamou para lá (o dono da empresa) estava tentando criar uma IA. Uma inteligência artificial.
Jovens JOVENS. Eu amo isso.A ideia de que algo que inicialmente não era humano acaba criando traços humanos. Eu digo não pelo rosto, pois a carcaça da jovem gafanhota metálica era de metal, mas eu digo o intelecto, a força e vontade de fazer algo, os sentimentos e tudo mais. Eu amo essa ideia.
Aconteceu algo meio parecido com isso num filme chamado "Transcendente" mas isso fica para outro post (medo dos humanos e até onde uma "IA" pode chegar, muita putaria, fica pra outro post).
Aaaarrgh... E por fim parece que o jovem acaba criando laços e sentimentos pela gafanhotinha metálica. Não acho isso extraordinário, e sim normal. Todos podemos criar sentimentos por coisas não vivas e/ou vivas. Muito provavelmente talvez eu esteja errado, mas quem sabe. Deixo com vocês ai o resto. 
Obrigado (a?) beijos, e xau!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário