Pesquisar

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O Túmulo dos Vagalumes: A vida de crianças na guerra.

OOOOOOOOOOOOOOOooolá fofas e fofos!! Tudo bom?! Aqui é o Thalys!! Simsim, sem enrolação!! Ontem eu assisti um dos filmes que agora eu digo como um dos melhores ja vistos por esse pobre jovem gordo aqui! >eu<
O TÚMULO DOS VAGALUMES~ Or Grave of the fireflies... Or Hotary no haka.
  
Esse filme é uma animação feito por nada mais nada menos que o grande Studio Ghibli, criador também de clássicos como "Kiki's Delivery Service" ou "My Neighbor Totoro"!! CLÁSSICOSSSS simplesmente lindíssimos, se você quer passar uma ótima tarde com risadas, lágrimas e coisas afins, dê uma boa olhada nos flmes desse estúdio.

Haha eu to enrolando (não minto que estou nervoso ao fazer essa ANALise-- hahahahahah.. ok vamos lá).


O túmulo dos vagalumes conta a estória de Seita, um garoto de 14 anos e sua irmãzinha Setsuko enquanto passavam por um momento de guerra no Japão.
Logo de início as pobres crianças perdem a casa e mãe. Assim se encontram desamparadas em meio de um país em guerra, então Seita tenta de todas as maneiras amparar sua pequena irmã e não deixar que o sorriso de seu rosto se vá.



O filme é lindíssimo. Não tenho o que dizer da arte... STUDIO GHIBLI meus jovens! Eles podem fazer um filme sobre um pênis e eu vou achar incrível! A trilha sonora e simplesmente perfeita e totalmente encaixada no contexto só fazendo com que eu chorasse ainda mais. Haha, mas é sééério... *cof cof* Por fim, eu deixaria aqui dito que existe um live action dessa animação que foi fieto em 2005! 

É isso ai, eu me senti agoniado, por mim eu entrava lá na tela abraçava a Setsuko, dava de comer para os 2, e se pa ainda acabava com a guerra toda porque aquela putaria tava me enchendo o saco!!!

Brincadeiras a parte vou estar disponibilizando o filme inteiro aqui legendado:



Nenhum comentário:

Postar um comentário