Light Yagami é um aluno brilhante, tvz o melhor do Japão, mas sua vida é um saco! Ele pega todas as cocotas q quer, é um gênio, vai super bem nos estudos. Mas a vida não oferece mais desafios e ele se vê num tédio profundo. Filho de policial, ele sempre teve aversão ao crime e um senso de justiça apurado. Certo dia, em mais uma aula entediante, Light observa um caderno cair do céu
Então, nosso pimpolho decide testar o caderno e realiza q seu poder é real! Ele conhece Ryuk, shinigami e verdadeiro dono do Caderno, q permitiu q o maravilhouser livreto caísse nas Terra porque estava entediado. Light expõe seu desejo de "purificar o mundo" matando todos criminosos q puder tornando-se o Deus do Novo Mundo, enquanto Ryuk só quer comer maçã msm, pq as maçãs daqui ñ são pimentões.
Ao escrever apenas o nome da pessoa e mentalizando seu rosto, a pessoa morre de um ataque cardíaco em 40 segundos. O FBI percebe uma série de mortes inexplicáveis e começa a investigar o Kira (alcunha do nosso Luz Yagami, q seria como os japa falam killer...) e então, O Melhor Personagem de Qualquer Coisa Já Criada Pelo Seromano é apresentado: L!! ~som de explosão~
L é o melhor detetive do mundo, nunca deixou um caso sem solução. Mas tem um porém: ninguém sabe sua identidade! É aí q a verdadeira diversão começa! :D Inicia-se um duelo mental entre assassino e investigador, cada um defendendo seus ideais e filosofias, ambos utilizando muita estratégia, raciocínio lógico e psicologia.
Resumindo: Death Note é foda e ponto. É seu dever como cidadão norte-americano assistir esta belezura da cultura mundial. Repleto de tensão e suspense, é um prato cheio para pessoas de bem, pq quem ñ gostou do Cadernin da Morte, boa pessoa ñ é!
Obrigado gentes, gentes e moleques transões! Até meu próximo post e ciao! u.u
Nenhum comentário:
Postar um comentário